Tim Duncan alcançou na quarta-feira a sua 900ª vitória na fase regular da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), todas sob o comando de Gregg Popovich, no triunfo dos campeões San Antonio Spurs face aos Atlanta Hawks (94-92).
No Texas, no 17º triunfo caseiro consecutivo face aos Hawks, Duncan somou 17 pontos e 13 ressaltos, para o seu 799º "duplo-duplo", em 1.257 jogos na "regular season", sendo decisivo no segundo triunfo da época dos Spurs, em três jogos.
A formação de San Antonio chegou a liderar por 17 pontos, na primeira parte, mas só garantiu o triunfo a 3,8 segundos do fim, com dois lances livres do argentino Manu Ginobili, que terminou o embate com 12 pontos. Na última jogada, o macedónio Pero Antic ainda lançou um "triplo", de muito longe, mas foi "abafado" pelo francês Boris Diaw.
A 900º vitória conjunta de Duncan e Popovich, o máximo da história para um duo jogador/treinador, foi igualmente conseguida com a preciosa colaboração do base gaulês Tony Parker, com 17 pontos. Nos Hawks, os melhores foram Demarre Carroll e Paul Millsap, ambos com 17 pontos.
Em relação aos outros jogos da ronda, destaque para o terceiro desaire, em quatro jogos, dos Cleveland Cavaliers, no reduto dos Utah Jazz (102-100), apesar dos 34 pontos de Kyrie Irving e dos 31 de LeBron James.
O jogo foi decidido em cima do "apito" por Gordon Hayward, autor de 21 pontos, sete assistências e quatro ressaltos.