O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou hoje que a equipa está insatisfeita com a sua classificação na Primeira Liga e que vai procurar começar a alterar a situação já no domingo, frente ao Paços de Ferreira.
"Vamos encontrar uma equipa boa e com qualidade, bem orientada pelo Paulo Fonseca e que tem vindo a fazer um campeonato de grande qualidade. Teremos que ser iguais a nós mesmos e vencer o jogo. A classificação não é positiva e não é a que queremos para a nossa equipa e passa já pelo jogo de domingo começar a alterar isso", disse em conferência de imprensa.
Marco Silva afirmou que não é positivo o facto de o Paços de Ferreira visitar o Sporting, à décima jornada, com um ponto de avanço no campeonato, mas quer inverter esse dado, salientando que só a vitória interessa à sua equipa.
Sobre o momento da equipa, que perdeu em Guimarães (3-0) para o campeonato e bateu o Schalke 04 (4-2) para a Liga dos Campeões, o técnico explicou que tem procurando manter a mesma postura nos vários momentos pelos quais a equipa tem passado na época, referindo que o grupo tem de ser regular.
"Não adianta fazer três ou quatro coisas bem e depois acontecer um percalço, como o que aconteceu. Temos de ter regularidade e só com vitórias atrás de vitórias é que podemos lutar pelos objetivos a que nos propusemos", disse.
O treinador dos "leões" afirmou ainda que vai procurar que a equipa sofra menos golos, pois assim está mais perto das vitórias, recusando adiantar o “onze” para o próximo jogo, apesar de admitir algumas alterações.
Sobre a situação de Nani e o alegado interesse do Manchester United no regresso do extremo em janeiro, Marco Silva afirmou que o internacional português está bem no Sporting.
"O Nani está satisfeito aqui, percebe que está a ser importante para a carreira dele e está aqui de corpo e alma, contando também com a ajuda de todos. Nas conversas que temos tido, isso não lhe passa pela cabeça, além dos aspetos contratuais", defendeu.
A terminar, Marco Silva mostrou-se satisfeito com a chamada de Jonathan Silva à seleção da Argentina e com a eleição de Jefferson para o “onze” da jornada da Liga dos Campeões, mas também com a chamada de seis jogadores à seleção portuguesa.
"É fantástico para nós como clube ter seis jogadores na nossa seleção. É sinal de que a aposta de jogadores portugueses nesta casa dá frutos. No último jogo, na Liga dos Campeões, jogámos com oito portugueses", concluiu.
O jogo entre o Sporting, sexto classificado, com 16 pontos, e o Paços de Ferreira, quarto, com 17, está agendado para domingo, pelas 18:00, no estádio José Alvalade, e será arbitrado por Bruno Esteves (Setúbal).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.