loading

Ébola: Marrocos acredita no diálogo para adiar CAN2015

Marrocos acredita ainda "na possibilidade de diálogo” com a Confederação Africana de Futebol (CAF), declarou hoje uma responsável do ministério marroquino dos Desportos, um dia após o novo pedido de adiamento da CAN2015 feito pelo reino.

Ébola: Marrocos acredita no diálogo para adiar CAN2015
Futebol 365

Os responsáveis marroquinos repetiram no sábado o seu pedido de adiamento da Taça das Nações Africanas (CAN) de janeiro de 2015 para janeiro de 2016, devido à epidemia de Ébola que afeta a África Ocidental, apesar da resposta negativa da CAF de 03 de novembro.

Os dirigentes da CAF vão reunir-se na sua sede, no Cairo, na terça-feira, para tomar uma decisão, que, a manter-se a intransigência quando à mudança de datas, pode passar pela atribuição da organização da prova a outro país ou pela sua anulação, o que nunca aconteceu.

"Nós acreditamos na possibilidade de um diálogo, na necessidade de um diálogo (...). As soluções nunca são unilaterais", afirmou hoje um conselheiro do ministro marroquino dos Desportos, Hamid Faridi.

Marrocos, que devia acolher a CAN pela segunda vez entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro, solicitou a 10 de outubro o adiamento da prova, com receio da propagação do vírus Ébola, que provocou cerca de 5.000 mortos, sobretudo na Guiné-Conacri, na Libéria e na Serra Leoa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?