Excelente momento de forma do Lyon. Na receção ao europeu Guingamp, a turma onde atua o guarda-redes português Anthony Lopes (jogou os 90 minutos) levou a melhor (3-1) e ascendeu provisoriamente à vice-liderança da Ligue 1, pressionando Marselha e Lyon, que jogarão ainda entre si, mais logo.
Com cinco vitórias consecutivas, o Lyon é mesmo a equipa em melhor forma na Ligue 1. A moral dos homens de Hubert Fournier está bem no alto e a equipa gaulesa com mais campeonatos no século XXI inaugurou a contenda logo aos sete minutos, por intermédio de Lacazette.
O domínio da turma caseira manteve-se e Nabil Fekir aumentou a vantagem aos 20 minutos, dando sequência a uma assistência de Jallet. Só que, aos 45+1', Sylvain Marveaux reduziu e manteve a partida em aberto.
O intervalo fez bem ao Lyon e a equipa entrou muito mais concentrada no segundo tempo. Mostrou perseverança e 'matou' o encontro já bem perto dos 90 minutos, com o franco-argelino Nabil Fekir a bisar na partida (87').
Com este triunfo, o Lyon ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da Ligue 1 e confirmou a sua candidatura ao título de campeão, após dois anos de domínio claro do PSG.
Mais logo, a partir das 20 horas de Lisboa, o Parque dos Príncipes receberá a partida da jornada, entre o Paris Saint-Germain de Laurent Blanc (terceiro classificado) e o Marselha de Marcelo Bielsa (primeiro classificado).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.