O ex-futebolista internacional sueco Henrik Larsson, que passou pelo Celtic e pelo FC Barcelona, foi hoje apresentado como novo treinador e diretor desportivo do Helsingborg para as próximas três temporadas.
É a terceira experiência do sueco como treinador, após dois anos na segunda divisão ao comando dos Landskrona e uma temporada em que segurou o recém-promovido Falkenberg na primeira liga sueca, naquela que foi considerada pelo clube a época mais bem-sucedida de sempre.
“Quando surgiu a oportunidade, sabia que era um passo na direção correta. Não havia nenhuma duvida quando recebi a oferta” declarou Larsson ao ser apresentado, horas depois de comunicar que não continuaria a treinar o Falkenberg.
Foi no Helsingborg que Larsson se começou a destacar enquanto jogador, antes de iniciar a sua carreira internacional. O sueco acabou por regressar ao clube já na fase final da sua carreira, depois de deixar o Barcelona.
O treinador sueco vai treinar na próxima temporada, que começa em março, o seu filho Jordan, de 17 anos, que assinou recentemente contrato com o Helsingborg.