O FC Porto regressou hoje ao trabalho, no Olival, após o empate com 2-2 o Estoril-Praia, para a Primeira Liga, sem 14 internacionais e com Maicon e Tello ausentes do relvado, por problemas físicos.
Cumprido um dia de folga, o treinador Julen Lopetegui orientou uma sessão onde foram notadas as ausências dos jogadores chamados às respetivas seleções e que contou apenas com 12 elementos.
Quaresma (Portugal), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Brahimi (Argélia), Martins Indi (Holanda), Danilo, Alex Sandro e Casemiro (Brasil), Herrera e Reyes (México), Aboubakar (Camarões), Rúben Neves e Ricardo (Portugal Sub-21) e Kelvin (seleção olímpica do Brasil) foram os ausentes.
De acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões”, o defesa brasileiro Maicon “fez tratamento e trabalho de ginásio devido a uma mialgia no adutor direito, enquanto o avançado espanhol Tello realizou treino condicionado e trabalho de ginásio”.
Assim, foram 12 os jogadores que estiveram à disposição de Julen Lopetegui: Helton, Fabiano, Andrés Fernández, Ricardo Nunes, Opare, José Ángel, Marcano, Campaña, Óliver, Evandro, Otávio e Adrián López.
O FC Porto prossegue os trabalhos desta semana com nova sessão pelas 10:30 de quarta-feira, novamente no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.