O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), o camaronês Issa Hayatou, anunciou hoje que o país organizador do Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN) será anunciado nos próximos quatro dias.
Numa entrevista ao canal France 24, Issa Hayatou indicou que existem ofertas de várias federações africanas, que ainda serão estudadas nos próximos dias.
A CAF anunciou na terça-feira que Marrocos não vai organizar a CAN2015, depois do governo de Rabat ter pedido um adiamento para 2016 por medo da propagação do vírus Ébola, tendo a seleção marroquina sido igualmente excluída da prova.
“Existem muitas razões que nos impedem de alterar as datas da competição. Temos um problema com os clubes franceses, que não vão deixar os jogadores africanos participar, caso a data da CAN2015 se altere”, disse Hayatou, que não se pronunciou sobre a possibilidade de serem um ou dois países a organizar a competição.
Para o dirigente, adiar a prova tiraria “toda a credibilidade” ao organismo e iria prejudicar os patrocinadores da competição, que se vai disputar de 17 de janeiro a 08 de fevereiro.