A Assembleia Geral da sociedade desportiva (SAD) do FC Porto aprovou hoje as contas individuais e consolidadas de 2013/14, que resultaram num prejuízo de 40,7 milhões de euros, segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a nota, esteve representado 72,97% do capital social da SAD, do qual 99,9 por cento aprovou as contas referidas, assim como a proposta de aplicação desses resultados e um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade.
A aprovação do orçamento de exploração para o exercício de 2014/2015 também contou com 99,9 por cento dos votos presentes, a exemplo da declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração.
A SAD portista, presidida por Pinto da Costa, anunciou a 21 de outubro um resultado negativo de 40,7 milhões de euros, o qual Fernando Gomes, vice-presidente para a área financeira, considerou atípico.
O dirigente justificou o prejuízo contabilístico com o não-registo de cerca de 25 milhões de euros correspondentes às transferências dos jogadores Mangala e Defour, que apenas podem ser contabilizados no exercício em curso, e a qualificação para a Liga dos Campeões apenas em agosto.