O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mostrou-se hoje confiante no triunfo da equipa de futsal na Ronda de Elite e revelou a ambição do clube em conquistar a Taça UEFA.
"Esta equipa tem um talento muito grande. Estando focados, querendo mais e tendo também a sorte do jogo, temos todas as hipóteses, até porque é uma equipa que o merece e que tenta há muito tempo não só vencer esta fase de elite, como também a ‘final four'", afirmou o presidente "leonino", durante a apresentação da prova.
Os bicampeões nacionais são os anfitriões dos jogos do grupo A da Ronda de Elite, entre 20 e 23 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, e terão pela frente os espanhóis do Inter Movistar, dos internacionais portugueses Ricardinho e Cardinal, os belgas do Charleroi e os búlgaros do Pro Varna.
Apesar da forte concorrência, Bruno de Carvalho assumiu a ambição do Sporting em conquistar a Taça UEFA, embora frisando que só com "talento e vontade" nos três jogos será possível alcançar a "final four", onde estarão presentes os vencedores dos quatro grupos da Ronda de Elite.
"Passando à ‘final four', poderemos vencer. É um troféu que temos vontade de ganhar e que nos faz falta. É preciso muito empenho por parte dos jogadores. Além disso, queremos encher pavilhão e provar que Portugal consegue organizar estes magníficos eventos e vencê-los também", referiu, pedindo igualmente a comparência dos adeptos sportinguistas.
Por outro lado, o presidente do emblema de Alvalade agradeceu à Câmara Municipal de Odivelas "o apoio muito grande" que tem dado ao futsal "leonino", sublinhando que esta será mais uma oportunidade para demonstrar à UEFA "a excelência do local [pavilhão] e da organização do Sporting".
Na apresentação da Ronda de Elite marcaram ainda presença o vice-presidente para as modalidades do Sporting, Vicente Moura, a presidente da Câmara Municipal de Odivelas (CMO), Susana Amador, o vereador do Desporto da CMO, Paulo César Teixeira, o diretor geral do futsal "verde e branco", Miguel Albuquerque, e o diretor para o futsal da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias.