loading

Taça das Nações Africanas 2015 vai jogar-se na Guiné Equatorial

A Guiné Equatorial vai organizar a Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN2015), em substituição de Marrocos, pelo que a seleção guineense vai participar no torneio, anunciou hoje a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Taça das Nações Africanas 2015 vai jogar-se na Guiné Equatorial
Futebol 365

O anúncio da CAF surge após o encontro entre o presidente da entidade que rege o futebol africano, Issa Hayatou, e o presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

"O Comité Executivo da CAF confirma que a Taça das Nações Africanas de 2015 terá lugar na Guiné Equatorial nas datas previstas [entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro], e que a seleção nacional da Guiné Equatorial está qualificada para a fase final do torneio, uma vez que representa o país anfitrião", indicou a CAF em comunicado divulgado no seu site.

Esta não é a primeira vez que a Guiné Equatorial recebe jogos da fase final da CAN, uma vez que em 2012 partilhou a organização da prova com o Gabão.

A fase final será disputada em quatro cidades: Malabo, Bata, Mongomo e Ebebiyin.

O sorteio para os grupos da fase final realiza-se a 03 de dezembro, em Malabo.

A CAF anunciou na terça-feira que Marrocos não vai organizar a CAN2015, depois do governo de Rabat ter pedido um adiamento para 2016 por medo da propagação do vírus Ébola, tendo a seleção marroquina sido igualmente excluída da prova.

Na sequência deste anúncio, a agência AFP escreveu que Angola e Gabão estariam na corrida à organização da prova, mas a Federação Angolana de Futebol (FAF) desmentiu imediatamente qualquer intenção de o fazer, desde logo por questões de restrição financeira.

Em sentido contrário, o Qatar, anfitrião do Mundial2022, manifestou-se pronto para receber o torneio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?