O médio argentino Andrés Madrid espera um jogo "muito tático" na terça-feira, no particular de futebol entre Portugal e Argentina, e considera que a seleção do seu país é favorita porque tem mais individualidades que podem desequilibrar.
“Acho que vai ser um jogo muito tático, porque a Argentina e Portugal têm treinadores novos (Tata Martino e Fernando Santos) e as seleções estão numa fase de transição, com os jogadores a quererem mostrar serviço, mas pode ser um bom espetáculo. A Argentina é favorita, porque tem mais jogadores habituados a este tipo de jogos e que podem decidir, enquanto Portugal só tem um, o Cristiano Ronaldo", disse à agência Lusa.
Internacional pela "albi-celeste", desde os sub-17 até aos sub-20, Madrid considera que a presente seleção argentina já é diferente daquela que participou no Mundial2014, no Brasil, onde foi vice-campeã, perdendo na final com a Alemanha (1-0), muito por ação de Tata Martino, que foi seu treinador e teve um papel importante no início da sua carreira.
"No Mundial, a Argentina sobressaiu muito pelas individualidades e Tata Martino vai tentar fazer o que sempre fez nas suas equipas, pô-las a jogar de forma mais coletiva. É um técnico que tentar introduzir o seu sistema e acho que a Argentina pode ser melhor com ele", disse.
Madrid recorda um técnico “muito profissional e que acredita 100 por cento nos jogadores”.
"É um treinador que me marcou porque me deu a possibilidade de entrar na equipa sénior no Platense. É um técnico que leva os jogadores a acreditarem neles, o que é muito importante", disse à Lusa.
O jogo vai colocar em confronto Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os jogadores que têm marcado o futebol mundial nos últimos anos, mas, apesar de os elogiar, Andrés Madrid escolhe outro compatriota: Diego Armando Maradona.
"São dois jogadores fora de série, fora do alcance do resto dos jogadores, e cada um tem a sua forma de jogar. Eu, particularmente, sempre tive uma idolatria pelo Maradona, mas são dois jogadores fantásticos, estão neste mundo para bater recordes e ainda bem. É um privilégio poder vê-los todas as semanas na televisão", disse.
A alinhar atualmente no Mirandela, do Campeonato Nacional de Seniores, Madrid, de 33 anos, notabilizou-se no Sporting de Braga, onde atuou seis épocas e meia, tendo-se sagrado campeão nacional pelo FC Porto, graças à meia época de 2008/09, em que jogou nos “dragões” emprestado pelos minhotos.
O jogo está marcado para as 19:45 de terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester, Inglaterra, e vai ser dirigido pelo árbitro inglês Martin Atkinson.