O defesa Ricardo Carvalho afirmou hoje que o encontro de terça-feira frente a uma "grande equipa" como a Argentina será um bom teste para a seleção portuguesa de futebol, que pode aproveitar para "crescer ainda mais".
"É um bom teste para nós, para crescer contra grandes seleções. Não começámos bem a qualificação para o Europeu, mas temos vindo a melhorar e a ganhar jogos, o que tem sido importante para crescer. Para crescer é preciso ganhar", afirmou Ricardo Carvalho.
O defesa da AS Mónaco, que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro em Old Trafford, em Manchester, Inglaterra, alertou que a Argentina "é uma grande equipa e não é só Messi".
"O mais importante é estar coeso. Temos vindo a melhorar, conhecemo-nos bem uns aos outros, temos que ser compactos, defender como equipa e atacar como equipa", referiu.
Muito questionado sobre como Cristiano Ronaldo estava a viver este regresso a Old Trafford, depois dos seis anos em que representou o Manchester United, Ricardo Carvalho admitiu que nem falou com o capitão de Portugal sobre isso.
"Estamos todos muito orgulhosos dele. Ele quer sempre mais, até nos treinos. Com duas ou três Bolas de Ouro não creio que fique uma pessoa diferente. É uma pessoa ambiciosa", confessou o central.
Ainda à procura da sua primeira internacionalização, o médio Adrien admitiu que gostaria de se estrear em Old Trafford, mas sobretudo bater a Argentina na primeira vez que vestir a camisola das "quinas".
"Se vou estrear ou não, não sei. Se for chamado estarei preparado. Se acontecer amanhã (terça-feira), será um momento muito bom e marcante. Mas perfeito seria acabar o jogo com a vitória", afirmou o médio do Sporting.
O encontro de terça-feira está agendado para as 19:45.