loading

QF CAN 2015: Cabo Verde termina apuramento com derrota na Zâmbia

A seleção cabo-verdiana de futebol, que já tinha garantido a presença na fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), terminou hoje a fase de apuramento com uma derrota por 1-0 em casa da Zâmbia.

QF CAN 2015: Cabo Verde termina apuramento com derrota na Zâmbia
Futebol 365

Num jogo entre as duas seleções apuradas no Grupo F e que serviu para o selecionador de Cabo Verde, o português Rui Águas, testar novos jogadores, a Zâmbia entrou melhor, tendo criado alguns lances perigo junto da baliza de Kevin Sousa, uma das novidades no "onze" cabo-verdiano, em substituição do habitual titular Vozinha.

Depois de um nulo ao intervalo, a Zâmbia foi claramente mais forte na segunda parte, empurrando Cabo Verde para a sua grande área e criando vários lances para marcar.

O único golo da partida aconteceu aos 78 minutos, por Ronald Kampamba, que aproveitou um "buraco" no centro da defesa cabo-verdiana para rematar sem hipótese para Kevin.

Depois do golo, Cabo Verde ainda tentou reagir em lances rápidos, mas com pouca organização, ficando exposto ao contra-ataque da Zâmbia, que, até final, ainda dispôs de uma grande oportunidade para marcar: Maiuka, na grande área, rematou por cima da baliza.

No outro jogo do grupo, Níger e Moçambique empataram a uma bola.

Com estes resultados, Cabo Verde venceu o grupo F com 12 pontos, seguindo-se a Zâmbia com 11, Moçambique com seis e o Níger com apenas três pontos.

A CAN 2015 realiza-se entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro na Guiné-Equatorial, depois de a Confederação Africana de Futebol (CAF) ter recusado o pedido de mudança de datas feito por Marrocos, país que temia a propagação da epidemia de Ébola que afeta países da África Ocidental.

O sorteio para a fase final da prova realiza-se no dia 3 de dezembro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?