Meias-surpresas nas partidas que envolveram Nápoles e Udinese. Enquanto os primeiros cederam um empate caseiro frente ao Cagliari (3-3), os segundos também não fizeram melhor frente ao Chievo (1-1). Já a Fiorentina conseguiu um fundamental triunfo na deslocação ao terreno do Hellas Verona (1-2).
Fora de portas, a turma 'viola' somou três pontos que lhe permitiram terminar com uma sequência de duas derrotas consecutivas. O argentino Gonzalo Rodríguez inaugurou a contenda aos 16 minutos e Nicolás López empatou ainda antes do descanso (39'). No segundo tempo, pouco depois da hora de jogo, aos 62', Juan Cuadrado resolveu a partida para a Fiorentina.
Quem desperdiçou uma boa hipótese de vitória foi o Nápoles. A turma de Rafael Benitez esteve a vencer tranquilamente, com tentos de Higuaín (11') e Inler (30'), mas Ibarbo recolocou o Cagliari na partida, à passagem dos 38 minutos.
Os napolitanos não pareceram temer a reação visitante e, logo aos 47', o brasileiro Diego Farias empatou o encontro. De Guzman ainda fez o San Paolo festejar mais uma vez (62'), só que Farias estava numa tarde inspirada e nivelou o resultado pela última vez, perfazendo uma igualdade a três bolas, aos 67 minutos, que se revelou justa, tendo em conta a passividade do Nápoles e a vontade de fazer algo mais do Cagliari.
Por último, com Bruno Fernandes a entrar aos 76 minutos, a Udinese também foi incapaz de derrota o Chievo diante dos seus adeptos. Antonio Di Natale colocou a equipa 'preta e branca' na dianteira (45+1'), mas os visitantes nunca desistiram e foram recompensados aos 74 minutos, com um tento do sérvio Ivan Radovanovic.
Neste contexto, o Nápoles ficou ainda mais longe de Juventus e AS Roma, que deverão novamente lutar entre eles pelo título da Série A, tal como aconteceu na época passada. A Udinese espreita os lugares de acesso às competições europeias e, a meio da tabela classificativa, a Fiorentina ainda poderá sonhar também com essas andanças.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.