O presidente do Vizela disse hoje que receber o Sporting será um dia de festa para o clube do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), prometendo discutir o resultado nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Eduardo Guimarães disse à agência Lusa que "o pessoal anda mais feliz", pois "defrontar um clube ‘grande’ era uma coisa que os vizelenses aguardavam há algum tempo".
"Não olhámos só para a receita, jogar com um ‘grande’ é engraçado e, desportivamente, será um dia de festa", afirmou.
Há quatro anos na presidência do clube, Eduardo Guimarães prometeu "tentar discutir o resultado" para repetir a presenças nos "quartos", o melhor registo do Vizela na competição.
"Já defrontámos três vezes o Sporting na Taça, sempre como visitante. Na última vez, se a memória não me falha, nos quartos de final, mas já estou há muitos anos no futebol para saber que tudo é possível e, nesse sentido, iremos tentar discutir o resultado", sublinhou.
Eduardo Guimarães confirmou que haverá "um prémio especial" para os jogadores do Vizela, uma equipa amadora, habituada a treinar ao final do dia, e revelou esperança em conseguir uma alternativa ao dia do jogo, inicialmente marcado para o dia 17 de dezembro, a meio da semana.
"Ainda está tudo muito a quente, mas vamos conversar e tentar encontrar uma solução melhor. Um jogo desta importância a meio da semana não faz sentido, mas também não temos iluminação no estádio para jogos oficiais", adiantou o dirigente.
Luís Ferraz, "capitão" do Vizela, falou, por sua vez, num "prémio" para a equipa e prometeu que "os jogadores vão agarrar-se com unhas e dentes à percentagem reduzida de ganhar ao Sporting".
"A melhor forma de fazermos as coisas bem é desfrutarmos do jogo, mas, também, temos um emblema ao peito e vamos honrar a camisola. Podem ter a certeza de que vamos agarrar-nos à percentagem, ainda que mais reduzida, de ganharmos o jogo. Pode ser um, 10 ou 15 por cento, mas vamos agarrar-nos a ela com unhas e dentes", disse o médio, de 27 anos.
Atualmente no segundo lugar da Série B do CNS, em igualdade pontual com o líder Varzim, o Vizela, que tenta repetir a presença na fase seguinte da competição e lutar pela subida aos campeonatos profissionais, chegou aos "oitavos" da Taça depois de eliminar o Cerveira (3-1), o Sousense (4-3) e o Casa Pia (4-1), ambos após prolongamento, e, na última eliminatória, o Operário (4-2, nas grandes penalidades).
O encontro que vai opor o Vizela ao Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal está marcado para 17 de dezembro, após sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa.