O treinador israelita Avram Grant, antigo treinador do Chelsea, será o próximo selecionador do Gana, anunciou hoje a federação de futebol daquele país africano.
“Todos os pormenores estão acertados e cremos ser a pessoa certa para o cargo”, afirmou o presidente do organismo ganês, Kwesi Nyantakyi, em conferência de imprensa.
O responsável assumiu “baixas expetativas” do combinado conhecido por “Black Stars” na próxima Taça das Nações Africanas (CAN2015), que se realizará na Guiné Equatorial, tendo em conta que Avram Grant “precisa de tempo para conhecer bem os jogadores”.
“Não lhe podemos pedir o título, seria irrealista, mas queremos um bom desempenho em 2015 para vencermos em 2017”, afirmou o dirigente federativo sobre Avram Grant, de 59 anos.
Grant sucede a Kwesi Appiah, selecionador que esteve à frente do Gana no Mundial2014, prova em que os africanos integraram o mesmo grupo de Portugal. Os portugueses venceram os ganeses por 2-1.
O israelita foi selecionador do seu país e substituiu o português José Mourinho em 2007, após a primeira passagem deste pelo emblema inglês, tendo ainda passagens pelo Portsmouth, West Ham (Inglaterra) e Partizan de Belgrado (Sérvia).