loading

QF Euro2016: UEFA rejeita recurso e mantém castigos a Sérvia e Albânia

O Comité de Apelo da UEFA rejeitou hoje os recursos das federações de futebol da Sérvia e da Albânia, nomeadamente quanto às sanções pelos incidentes protagonizados pelas duas seleções a 14 de outubro, em Belgrado.

QF Euro2016: UEFA rejeita recurso e mantém castigos a Sérvia e Albânia

A decisão de primeira instância da UEFA atribuiu a vitória à Sérvia, por 3-0, após a suspensão do jogo aos 41 minutos, mas puniu-a, ao mesmo tempo, com a retirada de três pontos e a aplicação de um castigo de dois jogos à porta fechada.

As duas federações foram ainda multadas no montante de 100.000 euros cada, de acordo com a decisão inicial do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, a 23 de outubro.

O jogo, do grupo de Portugal, foi interrompido quando o resultado registava 0-0, mas as duas federações rejeitaram a responsabilidade pelos incidentes, que envolveram uma mini-invasão de campo e trocas de agressões entre alguns espetadores e jogadores albaneses.

Estes incidentes foram desencadeados pelo manuseamento de um drone, que sobrevoou o estádio com uma bandeira da “Grande Albânia”, um projeto nacionalista que visa juntar num mesmo estado as comunidades albanesas dos Balcãs.

Nas bancadas só assistiram ao jogo adeptos sérvios, por recomendação da UEFA.

Assim, a Dinamarca lidera o Grupo I com sete pontos (quatro jogos), seguida de Portugal com seis (três), Albânia com quatro (três), Sérvia com um (três) e Arménia com um (três).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?