Jorge Jesus é um dos três maiores treinadores da história do Benfica, distinção é feita no livro "Plantel Glorioso", da autoria de João Tomaz e Fernando Arrobas.
"O Benfica é um clube de história e, ao longo dos anos, habituou os adeptos a grandes conquistas. Ligados a essas conquistas estão vários treinadores e jogadores e é um privilégio e um orgulho o facto de me terem distinguido por também ter dado um pouco das minhas capacidades em prol do Benfica", disse o treinador esta quinta-feira, em declarações à Benfica TV.
O livro, que seleciona os melhores jogadores e treinadores de sempre do Benfica, foi apresentado esta quinta-feira, figurando o atual treinador dos encarnados ao lado de Sven-Goran Eriksson e Bela Guttmann.
"Não é fácil fazer o melhor onze do Benfica, que tem uma história muito grande, com grandes jogadores. Houve jogadores que não foram escolhidos, mas não foi por não terem sido grandes. Era preciso escolher alguém e, no meu caso, acharam que o meu trabalho ajudou na dimensão que o Benfica hoje tem", acrescentou.
Na lista de melhores jogadores, Luisão é o único atleta do atual plantel que surge na lista de escolhidos.
Lista dos distinguidos:
Guarda-redes: Manuel Bento, Michel Preud´Homme e Costa Pereira;
Defesas: Veloso, Humberto Coelho, Mozer, Ângelo Martins, Artur Correia, Ricardo Gomes, Germano, Luisão e Fábio Coentrão;
Médios: José Augusto, Mário Coluna, Rui Costa, Fernando Chalana, Diamantino Miranda, António Simões, Valdo, Shéu e Toni;
Avançados: Eusébio, Néné, José Águas, João Vieira Pinto e José Torres;
Treinadores: Jorge Jesus, Sven-Goran Eriksson e Béla Guttmann.