O capitão do Arouca, Bruno Amaro, afirmou hoje que a receção de domingo ao último classificado da Primeira Liga, o Penafiel, na 12.ª jornada, “é para vencer”, para o clube arouquense subir na classificação.
“Assumimos a nossa vontade, o nosso desejo de conquistar os três pontos. Jogamos em casa, com os nossos adeptos, jogamos com um adversário direto, que luta pelos mesmos objetivos que nós, e assumimos claramente que queremos conquistar os três pontos”, assumiu o médio em conferência de imprensa.
Embora dizendo que a equipa não olha para a classificação, Bruno Amaro reconhece que somar pontos “é importante para subir na tabela”, mas desdramatiza o facto de estarem em 15.º lugar.
“Sabemos que poderíamos estar mais acima, pela nossa qualidade, agora temos de pensar jogo a jogo e o próximo jogo é este e é este que queremos ganhar”, garantiu.
A receção ao último classificado não traz mais tranquilidade ao Arouca e o capitão, que vestiu por seis épocas as cores do Penafiel, avisa que vão estar preparados.
“Sabemos, de antemão, que a tranquilidade excessiva pode trazer problemas. É o último classificado, mas é uma equipa que tem argumentos para conseguir algo mais. Nós vamos tentar contrariar isso e vamos jogar como se estivéssemos a jogar contra o primeiro», disse.
Bruno Amaro não deixou de lamentar a situação aflitiva que atinge o Penafiel, apesar de estar concentrado nos objetivos do Arouca.
“O Penafiel é a minha equipa do coração e vai ser um pouco difícil jogar contra o Penafiel. Desejo que eles ganhem 32 jogos e percam os 2 que têm contra o Arouca. Com a chegada do ‘mister’ Rui Quinta, que conheço bastante bem, implantaram uma identidade de organização. É uma equipa que tenta explorar algumas faltas de concentração da equipa adversária. É óbvio que gostava que o Penafiel tivesse mais sucesso, mas a minha realidade é outra e é no Arouca que me concentro e são os objetivos do Arouca que quero alcançar”, garantiu.
E para alcançar objetivos e conquistar pontos é importante marcar golos. Bruno Amaro revelou que o plantel tem trabalhado a finalização, até porque a equipa “tem criado oportunidades e a bola não tem entrado, por vezes por falta de uma pontinha de sorte, outras vezes por falta de mais trabalho”.
O Arouca recebe o Penafiel no domingo, às 16:00, no Municipal de Arouca, no jogo da 12.ª jornada apitado por Vasco Santos (Porto).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.