O Chelsea sofreu esta tarde a primeira derrota na Premier League, ao ser derrotado por 2-1 pelo Newcastle, em St. James Park, em jogo da 15ª jornada da competição.
Um “bis” do futebolista senegalês Papiss Cisse “condenou” hoje o Chelsea de José Mourinho à primeira derrota da época, por 2-1 com o Newcastle, e impediu os “blues” de completarem a primeira volta da Liga inglesa invictos.
A ousadia de Cisse, que saltou do banco de suplentes para marcar aos 57 e aos 78 minutos, impediu o Chelsea de estabelecer um novo recorde de 24 jogos sem derrotas diante de um Newcastle, que mesmo a jogar com dez nos últimos minutos, impôs a terceira derrota consecutiva como visitante aos “blues”.
Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, a equipa de José Mourinho fraquejou no Norte, com a derrota a surgir como uma benesse para o Manchester City, que pode reduzir para três pontos a diferença para o líder da “Premier League” se vencer em casa, também hoje, o Everton.
Em St. James' Park, o Newcastle apareceu em campo muito motivado, talvez inspirado pelas palavras de Mourinho, que, na conferência de imprensa antes do jogo, recordou que os “Magpies” realizavam algumas das suas exibições mais espetaculares contra o Chelsea.
E o treinador português não estava enganado: depois de, ao contrário dos vizinhos do Sunderland, que no fim de semana passaram “forçaram” os “blues” a um empate a zero apostando numa tática defensiva, arriscarem um jogo ofensivo, os homens da casa foram premiados por um irrequieto Cisse.
O senegalês saltou do banco aos 53 minutos para fazer o primeiro golo quatro minutos depois e manteve a inspiração goleadora para o 2-0.
A sorte do Newcastle pareceu mudar quando, aos 81 minutos, Taylor foi expulso por acumulação de amarelos e Didier Drogba marcou dois minutos depois.
Mas a equipa de estrelas do Chelsea não conseguiu voltar a superar Jak Alnwick, o terceiro guarda-redes do Newcastle, que substituiu um lesionado Rob Elliot para assinar uma estreia de sonho.
Nos últimos minutos, o jovem de 21 anos sacudiu vários remates de Diego Costa, mantendo o 2-1 no marcador no apito final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.