Declarações após o jogo Académica-FC Porto (0-3), da 12.ª jornada da Primeira Liga, disputado no estádio Cidade de Coimbra.
Paulo Sérgio (treinador da Académica): "Esta derrota desgasta, desmoraliza e penaliza-nos bastante, porque o jogo estava como nós o programámos. A equipa estava bem a parar as iniciativas do FC Porto, mas dois brindes colocaram-nos numa situação tremendamente difícil.
Foi pena o resultado, porque o FC Porto tem três bolas na baliza e duas são golo e penso que isso diz o que foi o jogo.
(Lenços brancos) isso é futebol e não tenho comentários a fazer em relação a isso.
Tem sido um lugar-comum que a equipa imerecidamente deveria ter mais três ou quatro pontos.
Apanhar com estas duas equipas (FC Porto e Benfica) aumenta a frustração, mas cabe-nos ser adultos e assumir o que se segue de forma corajosa.
Acredito neste grupo de jogadores e que vamos dar a volta à situação. Temos equipa suficientemente competente para garantir os objetivos.
Nunca desisti de nada e não é agora que vou desistir”.
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "Queríamos entrar forte no jogo e contrariar a agressividade da Académica, pois sabíamos dos bons jogos aqui efetuados com o Sporting, o Sporting de Braga e o Estoril.
A equipa entrou forte e marcou. É importante que a equipa tenha capacidade de controlar o jogo.
Estou satisfeito com a mentalidade, a concentração. A atitude de equipa é a que tem de ser para vencer.
Jackson é um jogador traz muitas coisas à equipa. É um avançado com características para te ajudar em muitas circunstâncias do jogo, com ou sem bola, inclusivamente quando não marca.
No futebol, nada é fácil. Seguramente que entrar com uma boa atitude é importante e estou satisfeito, sobretudo com a atitude”.