O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou hoje que "não há favoritos" no dérbi de segunda-feira com o Marítimo, relativo à 12.ª jornada da Primeira Liga.
O treinador da equipa da Choupana alega que há questões afetivas que não poderão ser descuradas.
"Em jogos com estas caraterísticas há sempre questões afetivas e emocionais que se sobrepõem ao aspeto racional e será na gestão desses fatores que sairá a equipa mais capaz e competente", observou o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
"Depois temos ainda os momentos de felicidade e criatividade, que também serão passíveis de poderem vir a decidir a vitória", sublinhou.
Para Manuel Machado "não há favoritos", num jogo cuja “intensidade é a mesma noutros dérbis no país”, por isso espera que “seja um bom jogo e que o Nacional tenha capacidade e desempenho para se sobrepor ao adversário e conquistar os três pontos”.
Relativamente ao Marítimo, Manuel Machado refere ter “uma identidade e um padrão de jogo assimilado e tem conseguido rentabilizar melhor o trabalho” do que o Nacional: “mas penso que não será uma equipa diferente dos outros jogos”.
O Nacional, 14.º classificado, com nove pontos, recebe na noite (20:00) de segunda-feira o Marítimo, nono colocado, com 15, em jogo relativo à 12.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.