Um golo do avançado irlandês Robbie Keane deu hoje aos Los Angeles Galaxy um histórico quinto título norte-americano de futebol, ao marcar, já no prolongamento, o golo da vitória (2-1) sobre os New England Revolution.
Na final da “MLS Cup”, em Carson, na Califórnia, o veterano Keane resolveu aos 111 minutos, proporcionando uma despedida de sonho a Landon Donovan, que já havia anunciado o final da carreira.
A formação de Los Angeles tinha marcado primeiro, aos 52 minutos, Gyazi Zardes, mas o conjunto de New England, que contou os 120 minutos com o português José Gonçalves, restabeleceu a igualdade aos 79, por Chris Tierney.
Os Galaxy, que sucederam ao Sporting Kansas City, impuseram-se, depois, no prolongamento, somando o terceiro título em quatro anos, depois dos conquistados em 2011 e 2012. Também tinham triunfado em 2002 e 2005.
Com cinco troféus, o conjunto em que já alinhou o inglês David Beckham isolou-se na liderança do ranking, com mais um título do que o DC United (1996, 1997, 1999 e 2004).
Por seu lado, os New England Revolution perderam pela quinta vez a final, em cinco presenças.