Steve Kerr tornou-se na segunda-feira no segundo treinador a vencer 18 dos primeiros 20 jogos na sua época de estreia na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao conduzir os Golden State Warriors ao 13.º triunfo consecutivo.
Campeão pelos Chicago Bulls como jogador, Kerr foi contratado esta temporada pelos Warriors e conseguiu igualar o feito conseguido em 1949/50 por Al Cervi, que comandava os Syracuse Nationals, que, nessa temporada, chegaram à final.
Em Minnesota, os Warriors somaram o 13.º triunfo consecutivo, ao baterem os Timberwolves, por 102-86, numa partida em que Stephen Curry e Klay Thompson voltaram a estar em destaque, com 21 pontos cada.
A equipa californiana mantém-se com o melhor registo da NBA e já igualou o melhor arranque da sua história, enquanto os Timberwolves somam apenas quatro triunfos em 20 jogos e têm o pior registo da Conferência Oeste.
Também os Cleveland Cavaliers e os Atlanta Hawks estão a atravessar bons momentos e somaram o sétimo triunfo consecutivo, ao vencerem os Indiana Pacers (108-92) e os Brooklin Nets (110-88), respetivamente.