Nani, lesionado frente ao Boavista, será a grande ausência na equipa do Sporting, na deslocação decisiva ao reduto do Chelsea, que poderá valer aos leões a passagem aos oitavos-de-final da Champions League. José Mourinho desvaloriza a perda do internacional luso, pois também não terá Hazard.
«Nani não joga e Hazard também não. Façamos as coisas objetivamente, pelo que ninguém pode lamentar-se porque não joga nem um nem outro», respondeu Mourinho, pragmático.
Apesar de simpatizar com o Sporting e de admitir que gostaria de ver a equipa de Marco Silva na próxima eliminatória, José Mourinho garante que não facilitará um milímetro, amanhã, em Stamford Bridge.
«Gostava que o Sporting passasse com sete pontos, é o meu desejo. Isso significa dividirmos o desejo em três partes: quero que o Chelsea ganhe, que o Schalke não vença e que o Sporting passe. Ganhar sempre foi o meu objetivo desde que sou treinador e continuará a sê-lo até ao meu último jogo», finalizou, em conferência de imprensa.
À entrada para a sexta e última ronda do Grupo G, o Chelsea lidera com 11 pontos e já garantiu os oitavos-de-final, no primeiro lugar. O Sporting possui sete pontos, no segundo lugar, mas um triunfo do Schalke 04 (deslocação a Maribor), conjugado com uma derrota leonina, valerá o apuramento aos alemães. Ganhar, ou empatar, será sempre o melhor remédio.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.