A cumprir a segunda época de leão ao peito, a fase de adaptação à cultura de Portugal já é uma miragem. Contudo, o goleador Islam Slimani admite que sofreu um pouco nos seus primeiros tempos no Estádio de Alvalade. Marco Silva foi e continua a ser essencial para a confiança que mostra em campo.
«Quando cheguei ao Sporting foi muito duro para mim. Nunca tinha saído da Argélia. Não falava português e senti uma grande diferença cultural», admitiu Slimani, em declarações à Eurosport, na véspera da visita do Sporting ao Chelsea.
«Por isso foi muito difícil para mim. Não joguei na primeira metade da época, mas na segunda metade marquei oito golos. Esta época já marquei oito golos, seis na Primeira Liga e dois na Liga dos Campeões. Por isso, está a correr bem e espero continuar em boa forma», acrescentou, elogiando o treinador Marco Silva.
«Penso que Marco Silva tem o seu método próprio e é um bom técnico. Está próximo dos jogadores, fala muito com eles e acredito que essa a melhor forma de orientar uma equipa», vincou, finalizando com a garantia de que o Sporting tentará a vitória, mesmo que o Chelsea se apresente com algumas unidades menos rodadas.
«Mesmo que Mourinho decida dar descanso a alguns jogadores, os outros vão estar a uma grande nível para serem chamados à equipa principal. Jogar na primeira ou na segunda equipa é o mesmo. É muito difícil derrotar o Chelsea», concluiu.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.