O treinador do Chelsea afirmou hoje que jogará para ganhar o jogo da sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, embora deseje que o Sporting passe aos oitavos de final.
"Eu gostava que o Sporting passasse aos oitavos de final com sete pontos e é possível. Esse é o meu desejo", disse hoje o português José Mourinho, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, realizada no campo de treinos em Cobham, sul de Londres.
Esse desejo divide-se em duas partes, acrescentou, uma vez que, por um lado, quer que o Chelsea ganhe e, por outro, quer que o Schalke não ganhe.
“Assim o Sporting passaria e eu ganharia o jogo, que é o meu objetivo. Sempre foi em cada jogo que fiz desde que sou treinador e será o meu objetivo até ao meu último jogo como treinador. Não vou para nenhum jogo sem ter o objetivo único de ganhar”, afirmou.
Mourinho considerou a derrota de sábado frente ao Newcastle por 2-1 uma "situação normal num campeonato como a Premier League", mas admitiu que será uma motivação adicional para o embate contra os "leões".
"Quando se perde um jogo, o próximo quer-se ganhar. E o próximo é amanhã [quarta-feira]. Queremos um bom resultado", afirmou.
O treinador dos "blues" desvalorizou a ausência de Nani no Sporting, lesionado, contrapondo com a ausência de outro jogador influente na própria equipa.
"O Nani não joga? O Nani não joga, o Hazard não joga. Fazemos as coisas objetivamente e ninguém se pode lamentar que nem joga um nem o outro", afirmou.
Além do belga, Mourinho revelou ter dispensado da convocatória John Terry e Willian.
"A seguir ao jogo com o Newcastle, dei-lhes um período de férias que não podem ter no Natal. Gostaria de ter dado a todo o plantel, mas não é possível, foram eles os favorecidos porque jogaram os minutos quase todos de todos os jogos. Tenho boas soluções para as suas posições e foram os três a quem decidi dar férias", explicou.
Mourinho alegou necessidade de dar descanso a alguns jogadores devido ao elevado número de jogos que a equipa jogará, pois, além da Liga inglesa e da Liga dos Campeões, mantém-se na corrida pela Taça da Liga, ao contrário de alguns dos adversários diretos.
Sobre a equipa que jogará na quarta-feira, o técnico português adiantou que terá o avançado espanhol Diego Costa como titular e que estreará o jovem de 18 anos Ruben Loftus-Cheek, a quem reconhece "qualidade e ambição".
"Estou no clube desde os oitos anos, por isso estar envolvido e treinar com a primeira equipa é muito importante para mim", declarou o jogador.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.