loading

Liga Campeões: Chelsea - Sporting (declarações)

Declarações após o jogo Chelsea–Sporting (3-1), da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Londres.

Liga Campeões: Chelsea - Sporting (declarações)
Futebol 365

Marco Silva (treinador do Sporting): "Ontem tínhamos falado aqui que tudo iríamos fazer até ao último instante para que houvesse justiça no nosso grupo. Sabíamos da dificuldade do jogo e do adversário que iríamos ter pela frente. Acabou por não se fazer.

Não foi uma entrada como pretendíamos e como tínhamos planeado. Sabíamos que o nosso adversário ia entrar forte como é normal, ainda mais jogando aqui na sua casa, e nós não entrámos tão forte como o jogo podia.

Não fomos fortes nos duelos, acabámos por permitir que o adversário tivesse muito a bola perto da nossa área e acabou por num lance desses ter o penálti. Depois, passados alguns minutos, chegar à vantagem por 2-0 complicou muito a nossa tarefa. A equipa foi-se recompondo, o nosso adversário também baixou um pouco o ritmo, fomos estendendo mais a nossa equipa, o nosso jogo também, acabámos por ter uma ou outra oportunidade que não concretizámos. Naturalmente, muito mais exposta às transições do nosso adversário.

A segunda parte começa com o nosso golo, que nos pode dar mais alento e ia dar, mas o jogo fica marcado pelo terceiro golo do Chelsea, que praticamente mata as nossas aspirações, independentemente de a equipa ter acreditado até ao fim e ter discutido o jogo com o Chelsea. Mas não conseguindo reduzir essa vantagem de 3-1 tornou tudo mais complicado.

Houve algum nervosismo da nossa equipa, é possível que tenha acontecido porque a equipa, nos primeiros 15/20 minutos, não esteve ao nível que era desejado.

Em relação aos nossos objetivos, iremos passo a passo. Perceber os adversários que nos vão calhando e temos o objetivo, como temos sempre, de ganhar, frente aos adversários que nos aparecerem pela frente. Não adianta muito estar a traçar metas. O objetivo será sempre ganhar ao próximo, neste caso passar a próxima eliminatória".

Rui Patrício (jogador do Sporting): “Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa muito boa. Demos tudo para conseguir, pelo menos, um ponto para nos mantermos na Liga dos Campeões

Vamos para a Liga Europa, vamos dar o nosso melhor. Saímos daqui de cabeça erguida.

[Afastamento da Liga dos Cammpeões] não tem de abalar, ficámos tristes porque queríamos continuar na Liga dos Campeões, mas não conseguimos. Somos profissionais, vamos para a Liga Europa e vamos dar o nosso melhor”.

Paulo Oliveira (jogador do Sporting): “Sem dúvida, [sinto-me] frustrado. Demos tudo para levar daqui um resultado positivo. Sabíamos que o Chelsea é sempre uma equipa a ter em conta, com muitos e bons jogadores. Agora há que agarrar o que temos e seguir em frente.

Nas competições em que entramos, entramos sempre com mentalidade ganhadora, que é a mentalidade do Sporting. Vamos ganhar jogo a jogo”.

José Mourinho (treinador do Chelsea): "Boa atitude. Os jogadores foram sérios. Os que não estão a jogar muitas vezes tiveram uma oportunidade. Os que jogam regularmente enfrentaram o jogo da forma correta. E fizemos o que tínhamos de fazer. Jogámos de forma séria e penso que merecemos ganhar.

[Sobre os futuros adversários] Estou satisfeito por o Arsenal e o Manchester City terem passado [à próxima fase da Liga dos Campeões]. Não fico satisfeito por terem ficado em segundo porque bloqueiam outras duas possibilidades de adversários. Paris [Saint-Germain] seria bom, porque é fácil para viajar para os nossos apoiantes. O mais fácil? Todos são difíceis.

Acho que o Sporting foi bom na fase de grupos. Perdeu dois jogos com o Chelsea, que é, à partida, a equipa mais forte. Ganhou os dois jogos em casa que tinha de ganhar. O jogo com Schalke [em Gelsenkirchen] foi se calhar o melhor jogo do Sporting e no qual não foi possível conseguir um ponto. O empate em Maribor foi consequência de um erro já no minuto final, num campo onde ficou provado que não era fácil ganhar porque nós empatámos e o Schalke ganhou com dificuldades.

O Sporting foi competente, fez um grupo bastante positivo num ano de estreia para o Marco [Silva] e para quase todos os jogadores na Liga dos Campeões. Acho que o Sporting esteve bem e é uma pena que não passe.

Sem querer entrar numa área que não é minha ou meter a foice em seara alheia, penso que o Sporting na ‘Champions’ teria dificuldades em continuar mais, em chegar aos ‘quartos’ ou às meias-finais. Na Liga Europa está numa competição em pode fazer coisas importantes".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?