O antigo futebolista Pedro Mantorras defendeu hoje, em Espinho, que o entendimento entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, "é bom para a Liga" de clubes.
"Aliança estratégica? Não é estratégia. É bom para a Liga, mas continua a haver uma rivalidade enorme entre os dois clubes", garantiu o angolano, à entrada da Câmara Municipal de Espinho, onde esteve a acompanhar o dirigente máximo dos “encarnados”.
Questionado sobre o “clássico” de domingo, frente ao rival FC Porto, Mantorras sublinhou que "todos os clássicos são especiais" e que a equipa que vencer este encontro vai ser a que menos erros cometer.
"O Benfica está preparado e esperemos que faça um bom jogo", realçou, recusando enfatizar o papel de algum jogador, na medida em que, sublinhou: "O importante é o coletivo".
O antigo número 9 do clube da Luz deixou ainda um apelo aos adeptos: "Não vamos fazer uma guerra. Vamos fazer uma festa."
Luís Filipe Vieira e Pedro Mantorras estiveram hoje em Espinho para a inaugurar a casa do Benfica nesta cidade, tendo sido recebidos nos Paços do Concelho pelo Presidente da Assembleia Municipal, Guy Viseu, e almoçado depois num hotel desta localidade.
O Benfica defronta o FC Porto, no domingo, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 13.ª jornada da I Liga.