O treinador do Marítimo assegurou hoje que a sua equipa está preparada para defrontar o Estoril-Praia, no domingo, na 13.ª jornada da Primeira Liga, enaltecendo a reação dos futebolistas a derrota no dérbi com o Nacional (3-0).
Em conferência de imprensa, Leonel Pontes considerou que a partida com os "canarinhos" surge em boa altura, porque vem logo a seguir ao desaire com o Nacional.
"A equipa reagiu bem durante a semana, trabalhou bem e deixou bons indicadores. Ainda bem que este jogo vem logo a seguir à derrota com o Nacional. Vamos tentar potenciar o que de bom temos feito e explorar os pontos menos fortes do Estoril-Praia", afirmou o técnico.
Pontes recusou a ideia de que o Marítimo vai defrontar um adversário cansado pela participação na Liga Europa, em cuja sexta e última jornada o Estoril-Praia empatou 1-1 na visita ao Panathinaikos.
"Antes pelo contrário, vem motivado pela participação nessa competição e nós temos de superá-la, até porque no início do jogo não haverá cansaço para nenhum lado, só lá mais para o fim do jogo", explicou.
O treinador dos insulares falou ainda do avançado Xavier, da equipa B, que consta na sua convocatória e da ausência do titular Rúben Ferreira.
"O Marítimo, como clube formador obriga-nos a estar atentos aos jovens valores da equipa B, tal como o Xavier. Já a ausência de Rúben é complicada, por se trata de um jogador de topo, com caraterísticas e técnicas acima da média, sem ele ficamos mais frágeis", notou.
O Marítimo, 10.º com 15 pontos, recebe o Estoril-Praia, 11.º com 14, no domingo, a partir das 20:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo bracarense Luís Ferreira.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.