
No País de Gales, no penúltimo compromisso da 16.ª jornada da Premier League, o Tottenham conseguiu um triunfo matreiro na deslocação ao reduto do Swansea City (1-2). A turma vitoriosa acabou por ter a estrela do encontro, dado que chegou ao tento do triunfo um pouco contra a maré da partida.
Numa partida entre duas equipas que normalmente equipam de branco, foi o Tottenham a chegar à vantagem no marcador, logo aos sete minutos, num golo assinado por Harry Kane.
Após o descanso, o Swansea City entrou mais pressionante no encontro e foi recompensado com um tento do costa-marfinense Wilfried Bony (48'). Os galeses moralizaram-se com o empate e impuseram uma forte pressão sobre o Tottenham. As oportunidades sucederam-se, mas as redes de Hugo Lloris não voltariam a ser balançadas.
Como quem não marca normalmente sofre, o Tottenham fez jus ao ditado e chegou ao golo da vitória à passagem dos 89 minutos, com o dinamarquês Christian Eriksen a rematar colocado à entrada da área e a bater o alemão Tremmel.
Na sequência deste triunfo, o Tottenham ultrapassou o Swansea City na tabela classificativa da Premier League e chegou aos 24 pontos, no sétimo posto. Duas posições mais abaixo, os galeses somaram a segunda derrota consecutiva e possuem 22 pontos amealhados, mesmo assim mais um do que o Liverpool, que esta tarde foi goleado frente ao Man Utd (3-0).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.