Declarações à SportTV após o “clássico” entre FC Porto e Benfica (0-2), da 13.ª jornada da Primeira Liga.
Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): “O futebol foi injusto esta noite. Fomos absolutamente superiores ao Benfica, tivemos as melhores oportunidades de golo, estivemos em cima do Benfica o jogo todo e o futebol é assim. Estamos tristes, dececionados, mas não com a exibição que fizemos. Fomos muito, muito, muito superiores e o Benfica foi inferior.
Ainda faltam 63 pontos até final do campeonato e vamos tratar de dar a volta”.
Jorge Jesus (treinador do Benfica): “Fomos um Benfica eficaz, com muita experiência e muita qualidade em termos defensivos. Soubemos neutralizar quase todos os momentos do FC Porto. Fomos uma equipa serena, experiente e que soube jogar com a vantagem do resultado. Fomos uns justos vencedores.
Estamos com seis pontos de vantagem, vamos ter o mesmo respeito pelos adversários, com a mesma humildade. Ainda falta muito para o campeonato acabar.
(Sobre a sua primeira vitória no campeonato como treinador do Benfica no Estádio do Dragão) Comigo as coisas já bateram no ‘top’, não dou importância ao resto. Vocês [comunicação social] é que têm de pegar em mais coisas mais pequenas”.
Danilo (jogador do FC Porto): “O FC Porto teve as maiores oportunidades, o Benfica teve sorte em dois ressaltos e com isso saímos daqui com a derrota. Assumo culpa [no primeiro golo], mas ainda há muito campeonato pela frente. Saímos de cabeça erguida e dar o nosso máximo, pois temos ainda possibilidades de ser campeões. Este foi um jogo mentiroso”.
Lima (jogador do Benfica): “Foi a união da equipa que ganhou este jogo. Procurámos marcar bem o FC Porto, estudámos bem o FC Porto e fomos felizes na finalização. Nada está ganho e tem que ser com esse espirito que temos que levar até ao fim”.