Declarações do treinador do Benfica, no final da partida da 13.ª jornada da Primeira Liga, que os "encarnados" venceram por 2-0 no "Dragão".
"Foi um jogo de duas grandes equipas, em que conseguimos defensivamente controlar o FC Porto e esperar pelos momentos do jogo para concretizar. Fomos eficazes e em vantagem a equipa ficou mais confortável, conseguindo controlar todos os movimento do adversário.
Fomos uma equipa bem organizada, realista, eficaz que mereceu ganhar este jogo.
Ficámos com mais três pontos do que tínhamos, passamos a ter seis pontos de vantagem, mas ainda há muito campeonato para se realizar. Seis pontos, na minha opinião, não é nada. Mas é melhor do que estar em igualde pontual.
Reforçámos a confiança da liderança, mas isso não dá garantias. Temos de trabalhar e sermos humildes como hoje.
Mesmo sem nota artística foi importante gerir o jogo. É esta filosofia e ideias que temos de manter.
O FC Porto só com a entrada do Quaresma começou a ter situações mais perigosas. Tivemos alguma sorte mas isso faz parte do jogo. Fomos uma equipa muito experiente.
Sabia que o Lima tinha condições para este jogo que o Jonas ou Talisca não têm. Não sabia que ele ia fazer dois golos, mas sabia que ele ia fazer coisas melhores.
[Sobre diálogo com Lopetegui antes do jogo] São dois treinadores de grandes equipas, que, mesmo com interesses diferentes, se respeitam. Tivemos, antes do jogo, um diálogo entre duas pessoas com desportivismo, que me merece elogiar".