O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje querer dar continuidade ao bom momento da equipa e prosseguir na Taça de Portugal de futebol, tendo para isso que vencer o Benfica no Estádio da Luz.
"Vamos tentar dar continuidade ao que temos vindo a fazer no campeonato e na Taça de Portugal, mas sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, que joga em casa e está moralizada", afirmou na antevisão do jogo de quinta-feira, dos oitavos de final da prova.
A equipa bracarense regista cinco vitórias e dois empates nas últimas sete partidas, que lhe valeram a subida ao quarto lugar da I Liga e a qualificação para esta fase da Taça de Portugal.
"As vitórias são sempre importantes e é sempre melhor trabalhar sobre bons resultados, mas a nossa motivação tem que ser diária e não em função de um ou outro resultado. Agora temos que dar continuidade, que é o mais difícil no futebol", disse.
O treinador elogiou o Benfica, considerando "uma equipa muito forte, individual e coletivamente" e, por isso, o Braga terá que ser uma "equipa muito bem organizada e fiel aos seus princípios no processo defensivo".
"Quando tivermos a bola temos jogadores para, em qualquer momento, desequilibrarem. Estamos conscientes do nosso valor e do que podemos fazer", disse.
O Benfica vem de uma importante vitória no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (2-0), para o campeonato, mas Sérgio Conceição defendeu que "os jogos mais difíceis acabam por não o ser e vice-versa" e, "mesmo estando num dia pouco feliz, o Benfica pode sempre resolver um jogo pela sua qualidade individual".
Sérgio Conceição considerou que a turma de Jorge Jesus "está mais forte porque tem consciência do que são os outros adversários, teve uma evolução grande nos últimos tempos porque é forte quando se trata de defender e isso tem melhorado o que é o Benfica", disse.
"No Dragão, vimos o Benfica a respeitar muito o FC Porto, a condicionar muito a saída da bola, a pensar que o momento sem bola é um momento importante no jogo. Foi mais realista e ganhou, taticamente foi perfeito. Não fico é tão contente quando fazemos o mesmo tipo de jogo e os críticos dizem que somos uma equipa defensiva", apontou.
O treinador notou ainda que este tipo de "grandes jogos decidem-se nos pormenores, num lance de bola parada, numa perda de bola em zonas em que as equipas são fortes - ou nos penáltis".
A semana "arsenalista" começou com alguns jogadores condicionados, como Pedro Tiba, Baiano ou Rafa, sendo que em relação ao primeiro as dúvidas foram dissipadas pelo técnico, tendo o médio já treinado sem limitações na terça-feira.
Rafa e Baiano, contudo, também devem recuperar e ser opção para Sérgio Conceição, apesar da lista de convocados só ser divulgada no dia do jogo.
Sporting de Braga e Benfica defrontam-se na quinta-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.