O treinador do Marítimo reconheceu hoje que a deslocação a Arouca, no domingo, relativa à 14.ª jornada da Primeira Liga, "implica um elevado grau de dificuldade".
A atravessar um período menos bom, o Marítimo está longe do quinto lugar, traçado como meta no início da época.
"Não nos podemos esquecer que temos um ponto a mais em relação ao que tínhamos na época passada à 13.ª jornada e estamos nos quartos de final da Taça de Portugal. Não podemos, por isso, pensar que tudo está bem, mas também nem tudo está mal", disse o técnico em conferência de imprensa.
Em relação ao embate de domingo, referiu: "É, de facto, um jogo de grande importância para nós e, por isso, o propósito passa pela vitória e também por melhorar a nossa qualidade de jogo, que diminuiu face a alguma desconfiança que no início os resultados provocaram. Só um resultado, a vitória, nos permite ganhar confiança para continuar lutando pelos nossos objetivos, de outra maneira não será possível."
No entanto, Leonel Pontes reconhece que o adversário "está a precisar de pontos" e que esse facto faz com que o jogo "se torne mais difícil e complicado" para o Marítimo.
"Vamos jogar frente a um Arouca com bons jogadores, muito experientes, e isso irá acarretar um grau de dificuldade elevado", salientou.
O Marítimo, 10.º classificado com 16 pontos, defronta, pelas 16:00 de domingo, o Arouca, 17.º colocado com nove, em jogo relativo à 14.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.