No último jogo de ambas as equipas em 2014, levou a melhor o Villarreal. O Deportivo da Corunha foi um alvo fácil na deslocação ao El Madrigal (3-0) e segue com apenas um triunfo nas cinco últimas jornadas. Por seu turno, a equipa vencedora está a assumir uma séria candidatura à Europa.
Com Ivan Cavaleiro na equipa titular (jogou os 90 minutos) e Helder Postiga a entrar aos 70', o Deportivo da Corunha nunca mostrou capacidade para contrariar o bom momento de forma e o maior poderio do Villarreal.
O 'submarino amarelo' inaugurou a contenda logo aos dez minutos, por intermédio de Jonathan dos Santos. Após o descanso foi tempo de outra unidade do Villarreal brilhar. O jovem argentino Luciano Vietto faturou aos 68 minutos e resolveu definitivamente a partida com um bis, à passagem dos 73'.
Ainda antes do apito final, o Villarreal ficou com menos uma unidade, devido à expulsão do médio Tomás Pina (80', vermelho-direto). Mesmo assim, os galegos não foram sequer capazes de marcar um golo de honra.
Com este triunfo, a par do líder Real Madrid, o Villarreal é a formação com melhor forma na Liga BBVA, somando uma sequência muito interessante de triunfos consecutivos. Os amarelos seguem no 5.º lugar, com 30 pontos. Já o Deportivo da Corunha é 17.º colocado e, com 13 pontos, pode mesmo terminar 2014 na zona de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.