Liverpool e Arsenal empataram hoje 2-2, num `clássico´ do futebol inglês que mostrou porque estão os dois em crise, à 17.ª jornada.
O brasileiro Philippe Coutinho (45) colocou os `reds´ na frente em cima do intervalo, com remate cruzado, mas o defesa francês Mathieu Debuchy (45+2), nas costas do defesa eslovaco Martin Skrtel, igualou de cabeça.
Mesmo sem jogar bem, o Liverpool revelou sempre mais alma e vontade do que o Arsenal, pouco ambicioso, apesar das claras debilidades do adversário, com o pior arranque de época do último meio século.
Numa das poucas vezes que ousou no ataque, o Arsenal foi feliz, com o avançado gaulês Giroud (64) a concluir um cruzamento atrasado com remate de primeira com o pé esquerdo, que passou entre as pernas do guarda-redes australiano Brad Jones.
Até ao fim, o conjunto de Arsene Wenger limitou-se a defender, enquanto os pupilos de Brendan Rogers tiveram outra atitude e criaram oportunidades suficientes para merecer outra sorte.
Parte da justiça foi reposta já aos 90+7, com Skrtel a redimir-se do erro defensivo do primeiro golo e a cabecear para o 2-2, numa altura em que o italiano Fabio Borini já tinha sido expulso, por acumulação de amarelos, deixando o Liverpool reduzido a 10.
O Arsenal partilha o sexto lugar com o Tottenham com 28 pontos, a 11 dos líderes Chelsea (menos um jogo) e Manchester City, enquanto o Liverpool é 10.º com 22.
No outro jogo do dia, o médio Adam Johnson (90) garantiu uma surpreendente e importante vitória para o aflito Sunderland no terreno do Newcastle, a quem atrasou nas ambições europeias.
O Newcastle fica em nono com 23 pontos, enquanto o Sunderland iguala o Stoke City, em 13.º, com 19.
A ronda fica completa precisamente com o Stoke City a receber na segunda-feira o Chelsea de José Mourinho, que, em caso de triunfo, manterá os três pontos de avanço para o Manchester City (venceu o Crystal Palace 3-0) e aumentará para 10 a diferença sobre o Manchester United, que empatou 1-1 em casa do Aston Villa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.