Cada golo apontado na Primeira Liga vai valer 25 euros para a realização de sonhos de crianças e jovens com doenças graves, seguindo uma parceria entre o sindicato de futebolistas e a Fundação Make a Wish.
"Por cada golo marcado na I Liga, o sindicato irá dar um valor de 25 euros que reverterá a favor da Make a Wish, que por sua vez realizará desejos de crianças com problemas graves", explicou hoje, em Lisboa, o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista.
Na apresentação do Projeto Golo, o dirigente disse que ambiciona a realização de um desejo por mês até ao final da temporada, enquanto Mariana Carreira, representante da fundação Make a Wish, agradeceu o apoio do SJPF nesta iniciativa com "cerca de 90 crianças a aguardar a realização dos seus desejos".
Além do donativo, Mariana Carreira espera, com a difusão do projeto, "conseguir chegar a mais crianças de norte a sul do país" e realizar o sonho de cinco jovens que pretendem conhecer Cristiano Ronaldo.
À margem da apresentação da iniciativa, Joaquim Evangelista reiterou a sua preocupação com os salários em atraso no futebol.
O sindicalista anunciou a apresentação de proposta para que "os clubes comprovem o pagamento dos jogadores através dos recibos de vencimento ou de transferência bancária, e não com declarações passadas pelos jogadores que muitas das vezes não correspondem à verdade".