Dia positivo para as equipas da cidade de Manchester. No tradicional 'Boxing Day', o Manchester City cumpriu a sua obrigação e foi ganhar três pontos ao reduto do WBA (1-3). Já o rival Manchester United recebeu e superiorizou-se ao Newcastle, mantendo-se invicto há várias jornadas (3-1).
Em Old Trafford, o Man Utd não sentiu grandes dificuldades para levar a melhor sobre o Newcastle. Os comandados de Louis Van Gaal entraram bem e adiantaram-se com uma boa exibição de Wayne Rooney, que bisou, com golos marcados aos 23' e 36 minutos.
À passagem dos 53 minutos, Rooney assistiu Van Persie e o internacional holandês assinou o seu nome na lista de marcadores, resolvendo a partida em definitivo. Papiss Cissé ainda reduziu de grande-penalidade (87'), mas de nada valeu aos 'magppies', que assim sofreram o terceiro desaire consecutivo.
No The Hawthorns, com Silvestre Varela a titular, o West Bromwich Albion também não teve andamento suficiente para incomodar um Manchester United de 'cara lavada' em relação à época transata.
O ex-portista Fernando inaugurou o marcador logo aos oito minutos, Yaya Toure aproveitou uma grande-penalidade para aumentar a contagem (13') e David Silva resolveu o encontro aos 34'. Descansada, a turma de Manuel Pellegrini começou a tirar o 'pé do acelerador' e concedeu um tento, apontado pelo nigeriano Ideye Brown. Sem consequências.
Com estes resultados, as equipas de Manchester mantiveram-se no segundo e terceiro lugar da Premier League. O City manteve-se a três pontos do líder Chelsea, que esta tarde triunfou no derby de Londres, frente ao vizinho West Ham (2-0). O United, a fechar o pódio, soma 35 pontos, a dez pontos do topo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.