O antigo treinador do Sporting considera que não existem quaisquer razões que possam justificar o despedimento do atual treinador leonino, apesar de estar longe da liderança. Leonardo Jardim diz que o futebol é vivido de forma diferente no Mónaco, sofrendo muito menos pressão dos adeptos.
«Contudo, também não acho nada positiva a alteração de um técnico que, como já disse, eventualmente poderia estar melhor na Liga, mas que nas outras provas está a fazer um bom trajeto. Não vejo motivo ou razão para existir uma rutura, para despedir Marco Silva, mas estou só a falar em termos desportivos», disse o técnico do Mónaco ao Record.
Leonardo Jardim lembra uma experiência que teve no início da época no emblema monegasco: «Tive uma experiência engraçada no início da época, depois de duas derrotas consecutivas. Fui abordado por um grupo de adeptos e pensei que seria a abordagem normal de pessoas cujo clube perdeu, que desejavam explicações... mas não! Vieram ter comigo para tirar fotos, pedir autógrafos, desejar sorte para o futuro».