O treinador do Marítimo afirmou hoje estar à espera de um jogo "forte e competitivo", no sábado, frente ao Sporting de Braga, relativo à 15.ª jornada da Primeira Liga.
Leonel Pontes espera que o fator evolutivo volte a dar frutos, tal como no último jogo, na Amoreira, frente ao Estoril-Praia (1-1), relativo à Taça de Liga.
"Na última partida evoluímos e queremos continuar dessa forma, num jogo que prevejo ser competitivo e forte, sobretudo para homens com 'H' grande, pois irá exigir o máximo de cada um dos nossos jogadores", observou em conferência de imprensa.
Além dessa previsão, Leonel Pontes considera ser "um jogo com características particulares", por tratar-se "do primeiro encontro do ano" e porque também a equipa insular já não vence o Sporting de Braga desde a época 2007/08.
Os adeptos vão estrear no sábado as novas bancadas do antigo estádio dos Barreiros, agora estádio do CS Marítimo, passando a ter uma maior capacidade, cerca de seis mil lugares, após a conclusão da primeira fase das obras de remodelação.
A esse propósito, o treinador dos insulares afirmou que a equipa "precisa dos adeptos, porque eles fazem parte da história do clube e da energia da equipa".
O Marítimo, 11.º classificado com 16 pontos, defronta pelas 16:00 de domingo o Sporting de Braga, terceiro colocado com 28, em jogo relativo à 15.ª jornada da I Liga de futebol e que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.