loading

Síntese: Sporting está entre os 'grandes', FC Porto aproxima-se do Benfica

O Sporting deu hoje um importante passo para esquecer a “convulsão” interna, vencendo o Estoril-Praia, por 3-0, e subindo ao terceiro lugar da classificação da Primeira Liga, que continua a ter o FC Porto como segundo.

Síntese: Sporting está entre os 'grandes', FC Porto aproxima-se do Benfica
Futebol 365

Os jogadores ‘leoninos’ relegaram para segundo plano o momento tenso que se vive em Alvalade e aproveitaram o deslize do Sporting de Braga, próximo adversário na I Liga, para alcançarem o último lugar do pódio, graças aos tentos de Adrien Silva (20 e 85 minutos) e Slimani (57), naquele que terá sido um dos melhores jogos do Sporting esta época.

No dia em que Marco Silva reviu a sua antiga equipa, os “leões” saíram de Alvalade sob aplausos e com 30 pontos, menos sete do que o líder Benfica, que viaja no domingo para Penafiel.

O acesso do Sporting ao segundo lugar até poderia estar mais ao alcance, mas o vice FC Porto não facilitou, impondo-se por 5-1 ao último classificado Gil Vicente, e cimentando o seu estatuto, com 34 pontos.

Frente ao ‘lanterna-vermelha’, os ‘azuis e brancos’ estiveram indomáveis: Casemiro, aos 36 minutos, Martins Indi, aos 55, Brahimi, aos 70, Oliver Torres, aos 79, e Jackson Martinez, aos 87, marcaram os golos dos ‘dragões’, enquanto Vítor Gonçalves ainda reduziu, aos 76, para o Gil Vicente, que jogou desde os 36 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Jander.

Assim, o FC Porto coloca-se, provisoriamente, a três pontos do primeiro lugar e do Benfica.

Com Sporting e FC Porto a cumprirem nos seus jogos, foi o Sporting de Braga a falhar, ao somar a sua segunda derrota por 2-1 na Madeira em menos de uma semana.

Seis dias depois de perderam com o União da Madeira na Taça da Liga, os bracarenses voltaram a sair derrotados, desta vez frente ao Marítimo, perdendo assim a oportunidade de segurar o terceiro lugar da I Liga portuguesa.

O Sporting de Braga até entrou melhor, com o brasileiro Danilo a marcar aos cinco minutos, mas o nigerino Maazou, aos 43, e o brasileiro Bruno Gallo, aos 54, selaram o triunfo do Marítimo, que subiu ao 10.º lugar, com 19 pontos.

Os homens de Sérgio Conceição regressam assim a casa no quarto posto da tabela e com os mesmos 28 pontos com que começaram a 15.ª jornada, a mesma pontuação detida pelo ‘rival’ Vitória de Guimarães, que recebe no domingo o Nacional.

No outro encontro disputado hoje, o Rio Ave venceu o Paços de Ferreira por 2-1, subindo ao sexto lugar do campeonato.

O egípcio Hassan, aos 44 minutos, e Pedro Moreira, aos 50, assinaram os golos da formação de Vila do Conde, enquanto Hélder Lopes, aos 79, ainda reduziu para o Paços de Ferreira, que desceu ao oitavo posto, somando 22 pontos.

Com este triunfo, após ‘nulos’ nas três últimas rondas, o Rio Ave tem 23 pontos, os mesmos que o Belenenses, que é sétimo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?