Declarações dos treinadores do Marítimo, Leonel Pontes, e do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, após o jogo entre as duas equipas para a 15.ª jornada da Primeira Liga, que os insulares venceram por 2-1-
Leonel Pontes (Treinador do Marítimo): "Quero dar os parabéns aos jogadores pela postura que tiveram e pela qualidade de jogo que demonstraram.
As vitórias são sempre importantes mas tendo em conta que é o primeiro jogo do ano e foi a inauguração da nova bancada, o contexto que vivemos, esta vitória foi muito importante.
Não tenho dúvidas de que fomos a melhor equipa, a mais consistente e podíamos até ter marcado mais golos.
O pontapé de canto que origina o golo do Sporting de Braga não existe e há uma falha de execução que acaba por beneficiar o adversário.
Mesmo assim, a minha equipa nunca perdeu motivação, conseguindo superar um adversário difícil e que está em terceiro lugar com argumentos para lutar por outros objetivos".
Sérgio Conceição (Treinador do Sporting de Braga): "Foi um jogo perdido da nossa parte e não ganho pelo Marítimo.
Na primeira parte o Marítimo não fazia dois passes seguidos e no início da segunda sofremos mais um golo com um erro individual.
Desculpo tudo, mas falta de atitude não desculpo, porque fomos displicentes no lance do segundo golo.
Vocês aqui da Madeira escreveram na imprensa que era grande penalidade quando foi uma falta a nosso favor, no jogo com o União da Madeira para a Taça de Portugal. Sendo assim, o que é que vão dizer do lance do Éder? Que foi falta? Mas hoje deu na televisão e vocês estão a enganar centenas de pessoas de Braga que não vieram ver o jogo.
O Marítimo tem de jogar um pouco mais para conseguir os objetivos que quer".