Em partida respeitante à 17.ª jornada da Liga BBVA, o Rayo Vallecano entrou da melhor forma em 2015, com um triunfo forasteiro amealhado no reduto do Getafe (1-2). O português Licá não saiu do banco na equipa vitoriosa, enquanto o angolano Manucho entrou em campo aos 80', para o lugar de Leo Baptistão.
O Getafe começou a partida em grande estilo e inaugurou o marcador logo aos três minutos, por intermédio do avançado Álvaro Vázquez. Contudo, ainda antes do descanso, aos 39', o médio Jozabed não perdeu a oportunidade para igualar o marcador e relançar o encontro.
Numa partida entre duas equipas ligadas à cidade de Madrid, acabou por levar a melhor o Rayo Vallecano, que deu a volta ao placard aos 64 minutos, por intermédio de Raúl Baena. O senegalês Abdoulaye Ba, cedido pelo FC Porto à turma vencedora, alinhou durante os 90 minutos no centro da defesa.
Com este triunfo, o Rayo Vallecano terminou com uma sequência de três derrotas consecutivas e ascendeu ao 11.º posto da tabela classificativa, com 20 pontos. O conjunto de Vallecas ultrapassou mesmo o Getafe, que se ficou pelo 13.º lugar, com 17 pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.