O espanhol Quique Flores assegurou hoje, na sua apresentação como novo treinador do Getafe, da Liga espanhola de futebol, que se sente como se nunca tivesse deixado o clube, no qual se estreou a treinar em 2004.
“Estou emocionado, passaram dez anos desde que saí, passaram-se muitas coisas positivas. Não só o Getafe me faz feliz, como este é um sítio que me faz feliz. É como se nunca tivesse ido embora”, salientou o treinador.
Quique Flores, que esteve nas últimas três temporadas nos Emirados Árabes Unidos, chega ao Getafe em substituição do técnico romeno Cosmin Contra, que vai treinar o Guangzhou, da liga chinesa.
O treinador, que em 2008/09 passou pelo Benfica e conquistou a Taça da Liga no clube português, recusou a ideia de que o regresso possa ser mais arriscado, devido ao nível de exigência do campeonato espanhol.
“Vivo o encanto de um clube em que já estive, treinar num campeonato forte e orientar jogadores de primeiro nível”, salientou Quique Flores, reconhecendo não ter tido muito que pensar para aceitar o convite.
Quique, de 49 anos, que também é ex-futebolista com passagens pelo Valência, Real Madrid e Saragoça, iniciou a carreira como treinador em 2004 no Getafe, seguindo-se o Valência, o Benfica, o Atlético Madrid (com a conquista da Liga Europa e Supertaça Europeia) e duas equipas dos Emirados Árabes Unidos.