loading

Eusébio imortalizado na Segunda Circular, em Lisboa

A Avenida Eusébio da Silva Ferreira, troço da Segunda Circular que passa em frente ao Estádio da Luz, em Lisboa, foi hoje inaugurada, em memória do antigo futebolista português, que faleceu há precisamente um ano.

Eusébio imortalizado na Segunda Circular, em Lisboa
Futebol 365

A cerimónia, que decorreu no exterior do reduto benfiquista, contou com as presenças de amigos e familiares de Eusébio, bem como várias personalidades ligadas ao clube da Luz.

O referido troço da Segunda Circular, junto ao Estádio da Luz, passará a denominar-se Avenida Eusébio da Silva Ferreira e será, a partir de hoje, a morada oficial dos "encarnados" e do recinto desportivo.

No dia em que termina o ano de luto decretado pelo Benfica, Luís Filipe Vieira frisou que a vida de Eusébio "foi inspiradora para milhões de pessoas" e que a inauguração da nova avenida "é uma justa homenagem da cidade de Lisboa a Eusébio, porque foi a sua cidade, a cidade que abraçou e na qual viveu com alegria e ajudou a projetar no mundo".

"Quero agradecer ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa [CML] esta cerimónia. Sei que Eusébio, onde estiver, estará feliz, mas quero assinalar a unanimidade que esta decisão teve em todas as forças políticas da autarquia de Lisboa, sinal da verdadeira dimensão da figura de Eusébio", afirmou, durante a cerimónia.

De resto, o próprio presidente da CML, António Costa, salientou a "rapidez invulgar com que foi possível cumprir todo o processo, para que Eusébio passe a constar da toponímia da cidade de Lisboa", o que, segundo o autarca, só foi possível por se tratar "de uma personalidade que gerou consenso na sociedade portuguesa".

"A escolha deste local tem enorme simbolismo, pois está junto ao sítio onde tantas alegrias viveu e proporcionou, quer com a camisola do seu clube de sempre, quer com as quinas ao peito. A Avenida Eusébio da Silva Ferreira passa a ser a morada do Estádio da Luz e a morada da sede do Sport Lisboa e Benfica", referiu António Costa.

Eusébio da Silva Ferreira, para muitos o melhor de sempre no futebol português, morreu na madrugada de 05 de janeiro de 2014, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?