O futebolista Alex Song renunciou hoje à seleção dos Camarões, depois de ter ficado fora da convocatória para a Taça das Nações Africanas (CAN), que se disputa na Guiné Equatorial, de 17 de janeiro a 08 de fevereiro.
O médio, que não voltou a representar a seleção desde o Mundial2014, admitiu ter tomado a decisão depois de ter conversado com responsáveis da federação de futebol do seu país.
“Depois do Mundial e da minha exclusão da equipa que vai disputar a Taça das Nações Africanas, tomei a decisão de me retirar do futebol internacional”, refere Alex Song, em comunicado.
O jogador, que alinha nos ingleses do West Ham por empréstimo do FC Barcelona, assegura que continua a amar o seu país, mas admite que precisa de tempo para a sua carreira no clube.
“O amor pelo meu país nunca mudará, mas quero aproveitar todo o tempo para reconstruir a minha carreira no West Ham”, afirma o futebolista de 27 anos.
Alex Song estreou-se com a camisola da seleção camaronesa em 2005, tendo sido internacional em 49 ocasiões.
O último jogo de Song pelos ‘Leões Indomáveis’ foi frente à Croácia na fase de grupos do Mundial2014, num jogo em que os europeus venceram por 4-1.