O selecionador alemão de futebol defendeu que compatriota Manuel Neuer seria o justo vencedor do prémio de melhor futebolista mundial de 2014, adiantando que a escolha do português Cristiano Ronaldo ou do argentino Lionel Messi o deixará “desiludido”.
“Nos últimos anos marcou a posição de guarda-redes. No Mundial [de 2014] demonstrou perante todos as suas qualidades excecionais. Qualquer outra escolha, que não Neuer, deixar-me-ia desiludido”, observou Joachim Löw, em entrevista publicada hoje no diário alemão Bild.
A três dias do anúncio do vencedor da Bola de Ouro de 2014, Löw saiu em defesa do guarda-redes do Bayern de Munique, que se revelou preponderante na conquista do título por parte da Alemanha no Campeonato do Mundo, cuja fase final se realizou no Brasil.
Caso Neuer seja o escolhido para suceder a Cristiano Ronaldo, que conquistou o troféu em 2008 e 2013, tornar-se-á o primeiro guarda-redes a ser considerado o melhor jogador do mundo desde 1963, ano em que o guardião russo Lev Yashin foi distinguido.