O líder Benfica põe hoje à prova a sua vantagem na receção ao Vitória de Guimarães, terceiro classificado da I Liga, em jogo da 16.ª jornada, num dia em que o FC Porto, segundo, recebe o Belenenses.
Com seis pontos de diferença sobre o principal perseguidor, o campeão nacional sabe se mantém no primeiro lugar no final da ronda, mas enfrenta um adversário que soma apenas duas derrotas na competição, nas visitas a Marítimo (4-0) e Estoril-Praia (1-0).
Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se num encontro que vai servir para os ‘encarnados’ homenagearem uma vez mais Eusébio, pouco mais de um ano depois da sua morte, a partir das 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Pouco depois, a partir das 20:15, o FC Porto procura manter-se no encalço das ‘águias’ na receção ao Belenenses, que, apesar de ter sofrido uma pesada derrota na visita ao Sporting de Braga (7-1), nos quartos de final da Taça de Portugal, na quarta-feira, tem protagonizado um campeonato bastante regular, ocupando o sétimo lugar da I Liga, com 23 pontos.
Os ‘azuis e brancos’ recebem a formação lisboeta no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 20:15, no arranque do ciclo de jogos sem o médio Brahimi, que estará ao serviço da Argélia na Taça das Nações Africanas.
Entre os jogos dos ‘grandes’, às 18:00, Académica, 17.º e penúltimo classificado e que persegue a primeira vitória caseira na prova, e Paços de Ferreira, oitavo colocado, defrontam-se em Coimbra, num encontro que vai ser arbitrado pelo lisboeta Rui Piteira Rodrigues.
A ronda, que teve início na sexta-feira com a receção do Estoril-Praia ao Moreirense (1-1), prossegue no domingo, com cinco jogos, entre os quais o embate entre Sporting e Sporting de Braga, quarto e quinto classificado, respetivamente, a partir das 19:15.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.