O antigo ponta de lança que passou pelo FC Porto e pelo Sevilla não se esquece os golos que marcou graças às assistências do médio defensivo emprestado pelo Real Madrid aos dragões. Luís Fabiano diz que Casemiro pode fazer muitos golos, mas o problema é jogar muito atrás no meio campo.
«Ele sempre teve muita qualidade para sair a jogar, fazer assistências e golos, mas aqui, no Brasil, jogava mais adiantado no terreno, como segundo médio. Aliás, no São Paulo cheguei a marcar alguns golos com assistências dele», afirmou o ponta de lança do São Paulo em declarações reproduzidas no jornal O Jogo.
Luís Fabiano tem pena que Casemiro jogue a médio defensivo e não tenha tanta liberdade para subir no terreno: «Ele pode fazer muitos golos, mas o problema é que na Europa joga mais como médio-defensivo. Passou a ter mais responsabilidades na marcação, sendo por isso natural que tenha menos oportunidades para marcar golos. Mas eu, que o conheço muito bem, sei que ele tem um remate muito forte de fora da área e que também faz muitos golos de cabeça em lances de bola parada».